Trabalhar com Propósito, sim, é para você

Propósito é uma palavra que está na moda, não que seja nova como tantas outras que aparecem ao longo do tempo, mas pela importância que possui, não só no trabalho, como na vida das pessoas.

Todos somos movidos por necessidades que vão muito além das básicas, como alimento, abrigo e reprodução, precisamos conquistar algo maior. Mas é fundamental identificar a razão que guie nossas escolhas e, somente dessa forma, iremos alcançar a sensação de realização. Essa razão pode ser chamada de propósito, aquilo que dá sentido para tudo que fazemos. Sem propósito criamos um vazio e, com ele, aparecem os diversos sintomas ligados à insatisfação, ansiedade, depressão, tão presentes na vida moderna.

Mas o que propósito tem a ver com o trabalho?

Trabalhar sem propósito significa olhar simplesmente para a renda que a atividade profissional proporciona, sendo ela satisfatória ou não para você ou sua família. Essa realidade é contrária ao propósito, que nos leva a encarar a carreira como algo grandioso, como a oportunidade de contribuir com o que temos de melhor para transformar o mundo e a vida das pessoas que nele vivem.

Unir propósito e trabalho gera uma real paixão pelas atividades profissionais, promove mais carinho e cuidado em tudo o que é feito e, consequentemente, resultados acima da média. O trabalho com propósito sempre será feito com energia diferenciada, não que as atividades serão sempre prazerosas, mas ter uma razão especial para executar tarefas árduas é a motivação que faz a diferença no dia a dia dos profissionais.

Trabalhar com propósito leva o profissional a produzir mais, entregar (e conquistar) resultados potencializados, além de promover o sentimento de pertencer.

Reunimos 6 passos para te ajudar a identificar seu propósito

  • Avalie o que é importante em sua vida, quais resultados pessoais são fundamentais para você
  • Entenda que trabalho com propósito não tem ligação direta a trabalho com prestígio, mas sim a trabalho com realização
  • Tenha coragem para provocar mudanças, abandonar a Zona de Conforto
  • Acredite em suas ideias, você é a primeira pessoa em que deve confiar
  • Prepare-se tecnicamente para alcançar seu propósito
  • Seja realmente apaixonado pelo seu propósito. O maior tempo de sua vida será dedicado a ele

O Processo de Coaching ajuda pessoas e empresas* a encontrarem seus propósitos e se desenvolverem para alcança-los. Aqui na Expertise existem 3 formatos de coaching:

*Sim, empresas também precisam encontrar seus propósitos.

– Coaching para Empresas

Com foco em empreendedores, pessoas que desejam começar um negócio ou que já possuem um, mas querem inovar, mudar ou acrescentar serviços.

– Coaching de Carreira

Para evoluir ou escolher uma nova carreira, equilibrar a vida profissional e a pessoal, gerindo o tempo, estabelecendo metas e objetivos.

– Coaching para Líderes

Para pessoas em cargo de liderança. Ensina técnicas para atingir maior desempenho na gestão de pessoas e potencializar os resultados da organização.

Entre em contato conosco pelo telefone 18 3222.6033 ou Whatsapp 18 9 8826.7564 para saber mais sobre Propósito e as ferramentas oferecidas pela Expertise que podem ajudá-lo em sua busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *