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Comunicação: A cultura do feedback dentro das empresas

25/10/2018 0 comentários

Você tem dado o feedback aos seus funcionários? Saiba que essa prática é a melhor forma para comunicar o desempenho individual e proporcionar melhorias, além de gerar um relacionamento de confiança entre colaboradores e líderes.

Essa troca de diálogo deixar de ser vista como um “puxão de orelha” para servir de alicerce a instituição, diminuindo os conflitos interpessoais e aumentando a produtividade de cada profissional.

Mas lembre-se: todo feedback precisa ser dado de maneira cuidadosa e assertiva, já que não se trata de uma punição e sim de uma medida educativa, visando elevar o padrão de qualidade do serviço.

Tipos de feedback

  • Imediato

Esse é o retorno mais esperado entre os profissionais, onde são destacados os pontos positivos: eficácia, bom comportamento e alcance dos objetivos. Dar este parecer é muito importante para o colaborador saber se está no caminho certo ou não, além é claro de motivá-lo.

  • Médio prazo

É a combinação do feedback positivo e negativo acompanhado de uma solução ou sugestão para os atuais problemas. Este tipo de retorno é mais o indicado para as empresas que pretendem desenvolver os funcionários.

A cultura do feedback deve nascer com a empresa, isso porque o reconhecimento é essencial para o ser humano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Coaching, o nosso cérebro tem uma parte dedicada à recompensa e a motivação. Por isso, a conversa entre gestor e empregado precisa ser uma via de mão dupla, onde se pode ouvir, escutar e expressar novos pontos de vista.

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